Thursday, December 18, 2008

Nobre povo

O meu filho aprendeu a cantar o hino. Não sei com quem. Foi assim do nada. Anda pela casa de peito inchado a gritar pelos heróis do mar e gosta particularmente da parte do lutar e das armas, pois claro. Sabe aquilo de cor, sem fazer a mínima ideia do que é o esplendor de portugal ou porque é que esta é uma nação valente, e termina a canção sempre exactamente assim:
(...) contra os canhões marchar, marchar
a seguir bate palmas enquanto grita um huhuhu
a seguir diz começa o jogo e desata a dar pontapés numa bola imaginária

Ah, então é isso.

Labels: ,

8 Comments:

Blogger Ritititz said...

Agora já sabes com "quem" foi que aprendeu.
E também sabes que o teu filho, ainda pequenino, compreende o mesmo do hino que os muitos milhares já crescidos que enchem os estádios para o cantar, de mão ao peito!
Huhuhuh!!! :)

2:11 PM  
Blogger Mnemósine said...

Pois estava-se mesmo a ver. Afinal o futebol sempre tem alguma utilidade, ainda que não seja muita. Espero que ele demore a perceber que, na verdade, os jogadores de futebol fazem playback.

2:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ahahah!
Vá, menos mal. Haja algo de útil no mundo do futebol:P

Vai ter nota máxima quando chegar a essa parte, na escola:)

3:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ahah isto fez-me lembrar de quando o meu irmão mini t andava pela casa aos berros:

"Ás armuas!Ás armuas!" (aprendeu durante um qualquer campeonato de futebol)

10:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ahah isto fez-me lembrar de quando o meu irmão mini t andava pela casa aos berros:

"Ás armuas!Ás armuas!" (aprendeu durante um qualquer campeonato de futebol)

10:46 PM  
Blogger Rita said...

Bom, eu tenho uma ideia mais precisa sobre essa parte do com quem ele aprendeu... Se ele começar a jogar á bola com repetições em slow motion e entrevistas no final dos jogos não te assustes, ok?

12:00 AM  
Blogger S* said...

Ao menos os Euros e o Mundiais servem para alguma coisa mais do que aumentar o consumo de cerveja. :D

4:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

can u leave ur phone number to me???

11:47 AM  

Post a Comment

<< Home