Thursday, July 24, 2008

Pro menino e pra menina


A minha mãe foi comprar roupa para o neto mas, por distracção ou por não ter levado os óculos de ver ao perto para ler bem a etiqueta que dizia "girl", acabou por trazer um conjunto de três bodies de menina. Ela tem desculpa. Os bodies eram mesmo giros, todos coloridos, com gatos azuis e verdes, e o único que é ostensivamente cor-de-rosa estava escondido atrás dos outros. Já em casa, a descoberta causou algum embaraço e muitas gargalhadas. Queres que vá trocar? Não, por amor de deus, trocar porquê? Até calha bem. Já ando um bocado farta daquele azul-desmaiado que invadiu as nossas gavetas e, para dizer a verdade, o nosso rapagão fica bem de rosa-choque (não acham?). Tal como fica bem de cor-de-laranja. De amarelo. De verde. De vermelho. Quem é que terá inventado essa coisa de os rapazes só usarem azul e as raparigas cor-de-rosa? Só pode ter sido alguém com muito pouca imaginação, parece-me. Pois nós, cá em casa, não só temos imaginação como gostamos de desafiar os estereotipos. O mais velho tem uma bola das princesas. Pede-me para pôr ganchos no cabelo. E brinca comigo às casinhas. No livro que lemos à noite, o pai-tartaruga é o que tem a vassoura na mão e a mãe-tartaruga é a que está a ler o jornal, diz ele e quem sou eu para o contrariar?
Na batalha da mãe contra a sociedade, a mãe leva vantagem. Resta saber por quanto tempo...

Labels:

3 Comments:

Blogger a trapezista said...

Eh pá, que felicidade me dás!

4:28 PM  
Blogger IPQ said...

Querida amiga, a vida é injusta, afasta-nos dos amigos queridos como tu. Vê lá que só ha pouco soube que tinhas voltado a ser mãe. Foi uma surpresa, já que não te sabia grávida:) E que bem que deves ter fcado novamente grávida. e que pensa tenho eu de, desta vez, não ter partilado a gravidez contigo.
Vi o teu comentário no meu blog e vom espreitar-te. Que bom que é saber de ti!
Espero não ter sido daquelas amigas que deram demasiados bitaites quando o antónio nasceu... ehehehe
E que contente fico por vestires cor-de-rosa ao piqueno. O Henrique tamb´me gosta das Winx e de fazer tricot com a mãe.
Beijos muitos
Obrigada pela visita:)
Inês

2:14 PM  
Blogger Alecrim said...

Fica giro, o puto, de rosa-choque. :) Eu também gosto de desafiar esteriotipos.

12:46 AM  

Post a Comment

<< Home