Thursday, July 17, 2008

Coming out

Apetecia-me escrever sem contar os caracteres nem ter que obedecer a fórmulas. Escrever sem ser por obrigação, escrever sobre alguma coisa que me interessasse minimamente. Apetecia-me escrever e podia simplesmente ter aberto um documento em word e começado a teclar mas, em vez disso, criei um blogue. Começou por ser um desafio pessoal. Será que tenho alguma coisa para dizer? Será que vou conseguir escrever com pés e cabeça? Será que isto vai ter algum interesse? Eram dúvidas a mais para alguém já de si muito inseguro por isso, pelo sim pelo não, este cantinho manteve-se mais ou menos secreto. Contei a meia dúzia de pessoas, não mais, só para saber o que elas achavam disto. Depois contei a mais duas ou três, e essas contaram a outras e desataram a fazer links para aqui e, como já se previa, a coisa começou a escapar ao meu controlo. Quando apareceram os primeiros comentários de pessoas que eu não conhecia de parte nenhuma demorei uns dias a recuperar do choque. Ui, há gente que me lê, e agora? E agora, continuo. Uns dias mais inspirada, noutros sem ponta por onde se lhe pegue (como, aliás, se pode constatar numa visita ao arquivo). E com isto se passou um ano. Para assinalar a data a Gata vai revelar o seu nome - mas há alguém que ainda não saiba? Não que isto tenha grande importância para o mundo em geral mas, enfim, para mim é um grande passo, é assim uma espécie de saída do armário, esta sou eu e não me envergonho de o ser, como quem assume um vício:
- olá a todos, o meu nome é maria joão caetano e tenho um blogue.
E pronto. Agora já sabem. E eu espero aguentar-me à bronca.

Labels:

11 Comments:

Blogger Inês said...

Parabéns pelo teu blog.
(Eu gosto dele).

9:42 AM  
Blogger me said...

Parabéns pelo teu blog e pela forma como escreves.

Cheguei aqui há algum tempo, pelo blog da Sónia (cócó na fralda), pois embora não saiba escrever como vocês duas, gosto muito de ler textos bem escritos, que ainda por cima nos tocam de alguma forma.

Espero que continues!
bjoquinhas

10:47 AM  
Blogger G_ticopei said...

Olá Maria João!

Pois eu ainda não consegui a tua coragem, embora haja já quem saiba como me chamo, mas o que eu queria realmente dizer, é que ainda bem, que há pessoas que pensam como tu... Agora que parece que anda por aí uma onda em que está tudo a desatar a encerrar blogs, com medo disto e medo daquilo, é bom ver que ainda há gente "arejada das ideias" que tem a noção do que pode ser um blog, mas não entra em grandes paranóias...Beijo e gosto muito de te ler!
Guida

2:48 PM  
Blogger SMS said...

Parabéns! Já tem um ano? Puxa! espero que continues. Escreves tão, tão bem. É um prazer. Beijoooos. Ah, sobrevivi. O Martim continua bastante atrevido mas lá vamos sobrevivendo...

4:22 PM  
Blogger Ana said...

oh! sweet :)
então parabéns Maria João. não a conheço, mas gosto do seu blog. que mais anos venham :)
beijinhos

7:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não a conheço pessoalmente, mas já suspeitava que fosse jornalista como eu. Cheguei cá via Sónia, gostei logo do seu blog e até lhe dei um permiozinho no Dia Internacional da Mulher, lembra-se?
Muitos parabéns pelo primeiro ano de vida ( eu também espero lá chegar mas ainda faltam uns meses)e continue a deliciar-nos com as suas crónicas.

10:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

ola
tambem queria essa coragem....
parabens..
e .. que engracado tive uma colega com o teu nome... mas ja foi ah tanto tempo... 4o anos..lol..
1 beijo

12:08 AM  
Blogger gata said...

obrigado a todos. apareçam sempre.

11:26 AM  
Anonymous Anonymous said...

Olá, eu chamo-me Paula e gosto muito de ler o que escreves. Continua. Bjs

2:35 PM  
Blogger InêsN said...

olá maria joão :)

10:12 PM  
Blogger JPN said...

gostei de te saber aqui. vou voltar, claro. acabei de chegar e dou-me conta logo do post sobre o teu filho: é uma das partes da blogosfera que mais gosto, esta blogomaternidade/jardimdeinfancia/escola. :)

12:16 AM  

Post a Comment

<< Home