Wednesday, December 10, 2008

Lixeira

Os senhores do lixo estão em greve durante quatro dias porque não querem que os privados entrem nesta actividade.
Esperem lá, acho que vi mal.
Os senhores do lixo estão em greve durante quatro dias porque não querem que os privados entrem nesta actividade. O quê? Então os privados podem ter hospitais e escolas, podem construir casas e pontes, podem limpar escritórios e fabricar automóveis, os privados podem fazer segurança, ajudar bebés a nascer, ter estações de televisão, distribuir o gás, vender gasolina mas não podem... tratar do lixo? Este país é uma anedota. Uma anedota suja e a cheirar mal como os contentores que estão lá em baixo à saída do prédio.

Labels: ,

5 Comments:

Blogger Mnemósine said...

Ainda se os "publicos" dessem conta do recado...

6:47 PM  
Blogger Ana C. said...

Querem o lixo só para eles, que grandes egoístas!

8:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Será que têm medo de ser avaliados? ou será que deixam de ter emprego a passam a ter de trabalhar?

11:33 PM  
Blogger Inês said...

Desculpa discordar do teu post, mas quando estão em causa as futuras condições de trabalho e o próprio emprego destes trabalhadores (que devem ter dos trabalhos mais ingratos do mundo), a greve é um direito que lhe assiste.
Há ainda determinados serviços, que, pela sua natureza muito específica, se forem entregues a privados, cujo primeira e única prioridade é a obtenção do lucro, quem poderá ter bastante a perder são os cidadãos.
Veja-se o que já acontece com a manutenção dos espaços verdes.

10:10 AM  
Blogger Ana C. said...

O uso abusivo da greve não é greve no seu sentido mais puro. É apenas e só abuso e falta de respeito para com os cidadãos. Quem tem na mão um serviço público tão importante como este, não pode, nem deve usar a greve como primeiro e único recurso para resolver os seus litígios.
Sinceramente, acho que esta história cheira mal em todos os sentidos :)

2:30 PM  

Post a Comment

<< Home