Sunday, March 07, 2010

Dia da mulher (porque amanhã estarei demasiado ocupada a trabalhar para conseguir postar)

Agradeço do fundo do coração a todas as feministas deste mundo. Às sufragistas e às que queimaram soutiens. Às mulheres que moveram o mundo enquanto os homens andavam nas guerras. Às que lutaram pelo direito a vestir calças. E minissaias. Às que fizeram com que as mulheres deixassem de ser posse dos homens - e agora até já podemos sair do país sem autorização deles e tudo. À primeira mulher taxista. À primeira mulher ministra. À primeira astronauta. Admiro-vos imenso, a sério. Mas, agora, o que eu queria mesmo, era ser casada com um homem rico, não ter que trabalhar e poder ficar em casa a tratar dos miúdos e a experimentar receitas fantásticas. As voltas que o mundo dá.

Labels: ,

11 Comments:

Blogger Dorushka said...

É verdade, tantos direitos adquiridos com tanto sacrifício de tantas e tantas mulheres e agora muitas de nós só gostavam de poder dar-se ao luxo (é mesmo um luxo, nos dias que correm!) de ser donas-de-casa! Eu também queria...

10:50 PM  
Blogger Nicca said...

o meu marido não é rico (vou dispensar a graçola do "mas é um rico marido") e eu optei por ficar em casa com os miúdos a cuidar deles e a experimentar receitas fantásticas e a descobrir talentos insuspeitos em mim. mudámos de região , os miúdos foram para uma escola pública, falamos num 4º filho e não sinto saudades da minha carreira em ascenção.

por isso tudo, o que mais agradeço a todas essas muheres lutadoras no dia de hoje é a oportunidade que me deram de poder escolher o meu caminho.

10:52 AM  
Blogger Paula Sofia Luz said...

Também eu ;)

12:23 PM  
Blogger Mamã said...

Concordo com a Rosmaninho.
Essas mulheres fantásticas defenderam causas específicas, mas deram-nos muito mais do que isso. Deram-nos a LIBERDADE DE PODER ESCOLHER.

12:25 PM  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

This comment has been removed by the author.

1:58 PM  
Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

como se leu já por aí: "tanto se lutou pelos direitos das mulheres e agora para renunciar a eles é um cabo dos trabalhos".

no meu caso, não esperei que o meu marido fosse rico.

2:04 PM  
Blogger Carla Santos Alves said...

Que post tão interessante...
É verdade...agora que temos direitos adquiridos gostavamos de ter dinheirinho para escolher ficar em casa tranquilamente a viver de rendimentos e acompanhar o crescimento dos filhos e passear e tudo e tudo!

Bjs

4:49 PM  
Blogger Voodoo e Patine said...

Não digam isto nem a brincar. Estão tontas? Perder direitos? Eu cá adoro ter imensa pressão no trabalho, andar sempre a correr, comer refeições descongeladas á pressa e não ver as minhas amigas, igualmente ocupadas, durante semanas. Já para não falar da educação da minha filha que me passa totalmente ao lado e eu adoro!
E as contas para pagar? Adoro montes e montes delas, qual homem, qual quê? Eu adoro pagar as minhas contas. Faz-me sentir importante.

Bom já vi que não pertenço a este grupo. Adeus.

Vanessa da Trindade

www.voodooepatine.blogspot.com

8:29 PM  
Blogger MaLLu said...

Concordo com tudo com uma pequena diferença: eu não queria um marido rico, queria um marido PODRE de rico. Porque para além dos miúdos e das receitas fantásticas também queria umas belas sessões de compras (já sei que não és adepta mas eu não dispenso!).
Bjs,
Raquel

10:29 PM  
Blogger Voodoo e Patine said...

LOL.
Mallu Bem visto. Um marido podre de rico... para todas.
Vanessa

12:22 PM  
Blogger Rita said...

Hahahahaha.

3:57 PM  

Post a Comment

<< Home