Monday, June 29, 2009

Recem-nascida

A gente resmunga e queixa-se, porcaria de vida, correrias, sopas, birras, cocós, discussões, pressas, stresses, nervos, preocupações, angústias, doenças, asneiras, gormitis, dúvidas, mas porque raio é que me fui lembrar de ter filhos, não um mas dois, porquê dois?, como se não fosse já difícil antes, e eu sei que é uma injustiça, mas o que querem, de vez em quando, uma pessoa anda cansada, é o trabalho, é o sono, são as prepotências, a incompetência, a estupidez, tudo isto me põe maluca, é a crise, o trânsito, a chuva, os contratempos, os atrasos, e uma pessoa, não me entendam mal, eu gosto dos meus filhos, eu sei que até sou feliz, que me queixo de barriga cheia, mas uma pessoa às vezes esquece-se, não é?, uma pessoa anda tão ocupada que às vezes se esquece de ser tão feliz quanto poderia ser. É preciso nascer a filha de uma amiga. É preciso ficar ali a olhar para aqueles três quilos e trezentas de gente, tão pequenina e com tanto futuro. Um bebé é uma injecção de esperança. De certeza. De vida. Uma oportunidade para ver o mundo pela primeira vez. Outra vez. Uma bofetada na nossa cara. É preciso ir lá para sentir aquele nó na garganta e pensar, porra, não há nada que se compare a isto. Não há mesmo.
Obrigado, Madalena. Bem-vinda.

Labels: , ,

6 Comments:

Blogger Laidita said...

É que não há mesmo. Quando nos esquecemos no lufa lufa do dia a dia, o nascimento de uma nova vida dá-nos sempre um novo ânimo, uma esperança na vida.

9:56 AM  
Anonymous Ana Sousa said...

Concordo a 100% e gostei muito do texto. E aproveito este blog para felicitar os pais e os manos babados, e desejar tudo de bom a familia e em especial a Madalena!

10:54 AM  
Blogger Susana said...

Olá,
Brutal este teu post, identifico-me nele e só tenho 1 filho, mas 2 trabalhos... às vezes ando de rastos de cansado mas é como se nós mulheres e mães não tivessemos direito a ficar/mostrar cansaço.
Susana
www.yvesrocherportugal.com

11:34 AM  
Blogger Mãe da malta said...

Ja nasceu a Madalena! Boa. Eh de facto o milagre da vida.

Parabens ah familia coco na fralda. :)

2:17 PM  
Blogger SMS said...

Oohh. Obrigada, amiga. A Madalena tem umas tias maravilhosas. Vai ser muito feliz (ui, as minhas hormonas estão ao rubro!!! Choro como uma... Madalena.) Beijos

11:52 AM  
Blogger Mia said...

Tal e qual! :)

1:46 PM  

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home