Sunday, February 08, 2009

Domingo

Tomo dois ilvicos. Começa a chover. Acendemos a luz na cozinha. Um almoço rápido, tenho que ir trabalhar. Ele tem a barba por fazer. Está calado. O que se passa, amor? Estou cansado. Levanta os olhos do prato e fixa-os em mim. Essa blusa que tu tens hoje, começa ele. Posso adivinhar o que se segue. É uma camisola de gola alta azul-escura, cheia de borbotos, comprada na La Redoute quando ainda estava na faculdade. Há que tempos que não a usava. Sim?, o que tem? Essa blusa está um bocadinho velha, não achas? Esta blusa sou eu hoje. Um trapo velho. E enfio mais uma garfada de arroz na boca.

Labels: ,

10 Comments:

Blogger Ana C. said...

Meu Deus, mas que banho de realidade... Anima-te que um domingo de chuva faz mal ao espírito de qualquer um, não é só ao teu :)

7:39 PM  
Blogger nat said...

De repente deu-me uma vontade de chorar.

8:59 PM  
Blogger Lady's Closet said...

Acho que os domingos fazem mal a toda a gente.

Anima-te querida

10:06 PM  
Blogger Inês Brito said...

Os Domingos se não forem bem preenchidos trazem-nos um tédio e uma abulia imensas.

Bj,
(i)

10:27 PM  
Blogger Unknown said...

Ouvi no outro dia na rádio que a maior parte dos Portugueses sofre de ansiedade aos domingos. Conjuga isso com a chuva e tcharammmmmmmmm..

11:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pior que isso é ter de fazer o almoço à sogra e...aturá-la enquanto ela o come pior ainda!
Qualquer dia da semana a usar camisolas com borbotos é melhor!
Ânimo...como vês há sempre quem esteja em pior situação que nós!!!
Eva

12:19 PM  
Blogger IPQ said...

é a vida real, minha amiga. cheia de borbotos, cheia de barbas por fazer, noites mal dormidas, viagens adiadas, pilhas de roupa por passar a ferro, empregos com ambiente de merda, falta de tempo até para cortar as unhas dos pés (quanto mais maquilhagem e depilação). Mas esta puta desta vida real é também aquela vida com amor (e há tanta gente sozinha e não por opção), é a vida com os nossos filhos, os "gosto muito de ti mãe", os sorrisos, as tenuras, as mãozinhas deles nas nossas, o abraço amigo de quando o dia é uma merda e só precisamos mesmo disso. é a nossa vida. E temos de aprender a vivê-la.
Para o ano compras uma camisola nova:)
gosto muito de ti

1:34 PM  
Blogger Sereia said...

Ai, ai...estamos a precisar de uma intervenção do "what not to wear" ou de umas liçoes do Tim Gunn!!

3:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adoro borbotos. E a ti também.

5:10 PM  
Blogger SMS said...

Ui! Que bom que isso está... Beijo, linda.

5:16 PM  

Post a Comment

<< Home