Friday, January 23, 2009

Yes we can

Estas miúdas não usam manolos nos pés mas são umas amigas de luxo. Erguemos as caipirinhas e brindamos a uma barriga crescida, a um amor que se consolida, a um novo emprego, a uma vida, como a minha, sem grande novidade (e nos tempos que correm não ter novidade é talvez a melhor novidade de todas). Rimo-nos muito. Falamos deles. E dos putos. E da cadela. Os empregados do restaurante, encostados às mesas vazias, furiosos, murmuram entredentes então mas estas nunca mais se vão embora? Metemo-nos à chuva a planear um encontro no Verão com vestidos de festa e saltos altos (veremos, por ti, minha amiga, posso considerar essa hipótese). Foi o nosso momento Obama. Crise, qual crise?

Labels:

3 Comments:

Blogger IPQ said...

Bom, não é?
Nem imaginas as saudades que tenho de fazer o mesmo com as minhas gajinhas. Fiquei com tanta inveja que já lhes telefonei a marcar um encontro.
Beijos

12:42 PM  
Blogger SCS said...

Foi tão bom e tão fácil, nao foi???
Faz-nos pensar que vale sempre a pena sair de casa num dia de chuva... Porque as amizades têm que se "regar" (às vezes com chuva, outras vezes com lágrimas, outras vezes com lágrimas de tanto rir) para crescerem e se enraizarem de forma profunda...
Gosto de ti! E delas! Muito!!!
Bjs

12:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Estou aqui de olhos em bico. Li tudo de fio a pavio, comecei em 2007 e acabei agora, em Janeiro de 2009. Só mais um e depois vou dormir, pensava. De só mais um em só mais li tudo. Não conseguia parar, não só pela qualidade da escrita mas também porque estava atordoada com a quantidade de pormenores em comum. As meias às bolinhas dos porfírios, o fascínio pelo Pierre Cosso, as leituras, bossa-nova para embalar as crianças, aquela música de legião urbana a marcar a relação, o desejo ardente de ter uma empregada, e muitas outras coisas. Estou sentada ao computador há horas, não fiz nada do que tinha para fazer mas estou mais preenchida do que antes de abrir este blogue. E eu não sou propriamente uma pessoa com uma vida pouco preenchida. É que foi mesmo bom.

2:17 AM  

Post a Comment

<< Home