Sunday, April 11, 2021

"E.T." a fazer as crianças chorar desde 1982

No fim-de-semana passado vi o E.T. com o Pedro. Ele nunca tinha visto, vá-se lá saber como. O E.T., de Spielberg, foi o primeiro filme que vi no cinema. Lembro-me que foi uma ocasião especial: não havia cinema na minha terra e fomos em família ao grande Pax Julia, em Beja. Não sei quantas vezes já vi este filme desde então.  E de todas as vezes derreto-me em lágrimas. Esta não foi excepção. Chorámos os dois, aliás. O Pedro chorou porque o E.T. foi apanhado, chorou por ele ir morrer, por achar que ele tinha morrido, por ele ter que partir. Perder alguém de quem gostamos é sempre um sofrimento enorme, mesmo que seja num filme, e o meu filho, tão grande que já não me cabe no colo, encolheu-se no sofá e zangou-se com o mundo e comigo, "não, não quero ver, porque é que não me avisaste?"


Claro que agora vamos passar umas semanas a ver filmes tontos com tiros e perseguições até que ele se esqueça disto, mas, pronto, acho que faz parte.


4bf083a4-8b0d-11e8-8608-b7163509a377_1280x720_1731

Labels: ,

5 Comments:

Anonymous imsilva said...

Claro que faz parte! E ele vai recordar para sempre quando e com quem viu este filme.
Bom domingo

10:54 AM  
Anonymous Tri said...

Ainda bem que viram, esse é daqueles filmes que fica na história, é quase obrigatório ser visto.

10:47 AM  
Anonymous simplesmente... said...

Filme inesquecível.

11:51 AM  
Anonymous Aqui há coração said...

Um dos meus filmes favoritos (ainda hoje) e mesmo com efeitos especiais do século passado continua lindo na essência da mensagem.

8:43 PM  
Anonymous Inês R. said...

Deu-lhe uma boa memória (mesmo que ele ainda não o saiba).

12:03 AM  

Post a Comment

<< Home