Tuesday, October 27, 2015

Meia, liga, meia, liga

Tenho uma vaga ideia de ter aprendido a tricotar em miúda, com a vovó Ana ou com a avó Celeste ou com ambas. Depois disso, tirando uma tarde em frente à lareira, nunca mais peguei nas agulhas. Lembrava-me pouco mas acho que as minhas mãos lembravam-se mais. Assim que comecei, foi como se nunca tivesse parado. Desde as 21.30 de sábado que sou uma pessoa que tricota. Que leva o seu tricot na mala para se entreter enquanto o puto joga à bola. Que diz para si própria só mais uma volta e páro e depois não pára, é só mais uma e mais outra. Estou a fazer (estou quase a acabar) um cachecol para os miúdos, que é a coisa mais básica entre as básicas, e só sei fazer um ponto (que é liga), mas já tenho na cabeça a minha próxima obra, maior e já com ponto meia, não há de ser assim tão difícil, pois não?


E agora podia fazer aqui todo um discurso sobre objetivos a cumprir e o prazer da superação, mas na verdade isto é só tricot. E tenho-me divertido. Acho que é isso.

Labels: ,

2 Comments:

Anonymous Alexandra said...

como me revejo nessa do é só mais uma volta e paro. e é sempre só mais uma. um gozo! tenho que acabar as obras do ano passado (quando também eu recomecei)

4:40 PM  
Anonymous Teresa Colaço said...

Também estou completamente tomada por esse vício e adoro.
Não sei se conhece este local maravilhoso https://www.facebook.com/Retrosaria/?fref=ts que nos ajuda a fazer sempre coisas mais bonitas (não tenho qualquer interesse na loja, sou apenas uma cliente que cresceu no mundo das malhas com o que tem aprendido aqui).
Continue e tudo de bom si e para os seus filhos.

6:32 PM  

Post a Comment

<< Home