Os tesourinhos
Tenho bastantes dúvidas em relação aos tesourinhos deprimentes das autárquicas. Que tudo aquilo é bastante risível, é. Mas uma coisa é a gente rir-se quando passa na estrada e vê um cartaz. Outra coisa é isto. Incomoda-me de mais esta humilhação pública. Incomoda-me que gozem com os penteados e os bigodes e as caras e os nomes das pessoas e que gozem com as fotografias e os cartazes e os slogans que foram feitos, com certeza, sem recorrer às agências de publicidade multinacionais que tomam conta das campanhas dos senhores políticos de lisboa. Incomodam-me os comentários no facebook de pessoas que acham que o país é o cais do sodré num sábado à noite com meninas de sapatinho de sola vermelha e copo de gin na mão. Porque estes cartazes e estes vídeos são o retrato mais fiel deste nosso Portugal. E isso, sim, deveria pôr-nos a pensar um bocadinho.
Labels: política

3 Comments:
Ui, Joãozinha... que falta de sentido de humor! Não tarda vais dizer que não se brinca com coisas sérias, quando é justamente com as coisas sérias que se deve brincar.
Concordo inteiramente consigo. Acho confrangedor, até.
Concordo. Ridicularizar propostas, ações, políticas, sim senhora. Agora nomes, bigodes, caras, etc? Estamos de volta ao recreio do ciclo?
Post a Comment
<< Home