Thursday, April 21, 2011

Regabofe

É a bancarrota, a falência, o FMI, diz que vão cortar mais nos salários e nas pensões, que o estado social vai ao ar, que não vai haver subsídios de natal e ainda não sabemos se as nossas poupanças estão a salvo, diz que muitas empresas vão fechar, vai haver despedimentos, o desemprego irá aumentar, mais pobreza, mais gente na miséria. Diz que sim. E nós assobiamos para o lado e continuamos na nossa vidinha como se nada fosse.

"A tolerância de ponto concedida esta tarde aos trabalhadores do Estado terá um custo de cerca de 20 milhões de euros, enquanto os feriados e pontes deverão custar entre 680 e 850 milhões de euros. Aqueles valores resultam de estimativas de professores universitários, avançadas na edição de hoje do Jornal de Notícias, onde a decisão do Governo é vista por representantes dos patrões da indústria como um criticável exemplo de absentismo dado aos patrões da troika Comissão-BCE-FMI."(no Público)

Não bastavam quatro dias de férias, não? Já nem falo pelo dinheiro mas só para fazer boa figura para os senhores troikos, só para eles não perceberem que estamos mesmo sem vontadinha nenhuma de fazer sacrifícios.

Labels: ,

4 Comments:

Blogger Carla Santos Alves said...

Aí é que está! É que andamos a fazer sacrificios atrás de sacrificios e resultaram em quê? Em mais sacrificios por isso acho bem que dêm a tarde de hoje, ao menos estamos junto da familia que assim como assim é quem nos ampara!
...porque os sacrificios que os politicos nos pedem são mesmo só para nós...classe média...não vejo os ricos a queixarem-se, nem os politicos a abdicarem....aliás parece que as pensões milionarias duplicaram no ultimo ano...pensões acima dos 4.000€...que vergonha!...a ver se estes fazem sacrificios!
Deixem mas é de dar subsidios a quem nao quer trabalhar e está com o cuzinho sentado em casa...controlem os inscritos no centro de emprego que recusam empregos para comtinuar com o subsidio, controlem as baixas falsas...controlem as compras de novas frotas nas empresas publicas...controlem os gastos desnecessários, mostrem que estão com vontade de ajudar o país , em vez dos proprios e aí então talvez aceite que nao haja tolerância de ponte...mas temos que ser todos e não so alguns a fazer sacrificios...eu já nao tenho onde cortar, ao menos que tenha a 5ª feira para ver os meus pais que nao os vejo quase há 1 mês....

11:31 AM  
Blogger CF said...

Pois não, não bastava, é preciso a tolerância. E ainda temos, segundo consta, uma bela de uma greve agendadinha, para ajudar à festa. Somos o País do resolvam por mim, que eu estou-me a borrifar. É giro que se farta.

11:33 AM  
Blogger Fi* said...

Concordo, é ridículo, obviamente uma medida eleitoralista... enfim.

7:13 PM  
Blogger Maria said...

Mas melhor que tudo isso sao os funcionarios da CP que decidiram fazer greve na sexta, no domingo e na segunda, porque tambem sao filinhos de Deus e têm direito a ficar em casa --'

7:03 PM  

Post a Comment

<< Home