Tuesday, August 03, 2010

Adeus, Mário

Houve um tempo em que quando chegava alguém novo à redacção era apresentado a toda a gente e faziam-nos sentir em casa. Houve um tempo em que as pessoas se juntavam para jantar e beber e conversar e dançar. Iam os estagiários, os jornalistas, as secretárias, os gráficos, os editores, o director. Houve um tempo em que éramos muito mais do que somos hoje e, no entanto, sentíamos que estávamos todos (ou quase todos) juntos no mesmo barco e remávamos na mesma direcção. Houve um tempo em que se podia discutir e discordar e argumentar e dar opinião. E valia a pena. Houve até um dia um director que juntou no seu gabinete um grupo de gente nova, inexperiente, inconformada, exigente, crítica e, convenhamos, um pouco convencida, para lhes dizer: não se calem, queremos ouvir o que têm a dizer. Houve um tempo em que acreditámos mesmo que aquele jornal podia ser muito bom, que faltava tão pouco. Houve um tempo em que achámos que os jornais tinham futuro. E em que tinhamos paixão. E não foi há tanto tempo assim.

Labels:

7 Comments:

Anonymous saltusaltus said...

5 estrelas!! Gostei imenso do que li... nota-se que escreveste c/ muito sentimento e saudade!

4:09 PM  
Blogger Paula Sofia Luz said...

houve,sim. Que eu também me lembro, embora às vezes pense que fui eu que sonhei.

6:59 PM  
Blogger Carla Santos Alves said...

hoje é o tempo em que parece que tudo isso nos passa por entre os dedos como um punhado de areia...

10:09 AM  
Blogger SMS said...

Houve? Houve mesmo?
Houve.
Eu sei. Porque estava lá.
Também tenho saudades desse tempo, mas infelizmente acho que ele não volta mais.

10:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

Esse tempo já passou, mas felizmente há quem tenha passado por ele.

IG.

1:22 PM  
Blogger Oliveira said...

E eu tenho saudades tuas, deles, nossas. E agora dele também, o homem que nunca me acertou o nome.

7:12 PM  
Blogger Oliveira said...

This comment has been removed by the author.

7:12 PM  

Post a Comment

<< Home