Friday, May 08, 2009

É lindo

Acabei de ler uma reportagem no i sobre um casal que dormiu à porta de um centro comercial que ia ser inaugurado apenas para serem os primeiros a entrarem e que, depois de 14 horas à espera, ainda ficaram mais de duas horas a fazer compras. Ela, grávida de oito meses, dizia que não o tinha feito por causa da promoção nos portáteis. “Queríamos ver se conseguíamos superar mais esta prova. Não é fácil”, explicou. “Ser o primeiro…É lindo”, acrescentou o marido. É lindo e é assustador. Chamem-me snob à vontade. Mas achar que isto é uma coisa importante, um objectivo que tinham de cumprir, sei lá, uma tarefa pela qual se devam sentir orgulhosos (e quem sabe até tenham tirado fotografias e vão mostrá-las aos filhos daqui a uns anos, vejam, aqui foi o dia em que fomos os primeiros a entrar no Dolce Vita) parece-me mau demais. É como se em vez de vida estas pessoas tivessem um vazio. Mais valia que tivessem dito que estavam lá pelos computadores.

Labels:

11 Comments:

Anonymous Anonymous said...

tanto esforço direcionado a uma bobagem tão grande.

4:21 PM  
Blogger Unknown said...

Há doidos para tudo! credo!
beijocas

4:33 PM  
Blogger me said...

ahahahah
Realmente!
Depois de ver na televisão a fila de gente que dormiu/permaneceu lá de noite para receber 100€, fiquei com a sensação que vivo num país de alucinados!
Bjocas

4:34 PM  
Blogger Marisa said...

O quê?!?! Mas pirou tudo de vez? Qual é o interesse de ser o primeiro a entrar num centro comercial? E como é que uma mulher grávida de 8 meses consegue andar às compras durante 2h? Mais um bocadinho e tinha a criança ali.

6:24 PM  
Blogger Rita said...

sem duvida. eu quando vi a reportagem fiquei de boca aberta com tamanha parvoíce e quando vi que a mulher estava grávida, mais parva fiquei.

há gente doida de todo ou então não tem mais nada para fazer.

se calhar falo de barriga cheia, mas acho que há limites para tudo e não é por + 100€ que fico mais rica.

9:37 PM  
Anonymous Maria_S said...

Que horror!!!!! 8 meses????? Que grandes cromos tem este país!!!!

11:20 AM  
Blogger Ana Monica Fonseca said...

Pois o que me faz mais impressão é precisarem de serem os primeiros a entrar num centro comercial para sentirem o que é ser primeiro em alguma coisa e para ultrapassarem desafios.
A falta de reconhecimento e de oportunidades (até de oportunidades criadas por elas próprias) que existe é assustadora. Não devia ser necessário um jovem casal ir para a porta do centro comercial para sentir isso.
E também acho um pouquinho triste...

11:31 AM  
Blogger Ana C. said...

Não te lembras quando abriu o túnel do Marquês? Não os viste a correrem que nem touros enraivecidos para ver quem era o primeiro a penetrar nesse marco histórico?
É claro que no caso do Centro Comercial ainda é mais deprimente...

11:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ao que Portugal chegou...

3:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Conseguiram, pelo menos, superar a prova da estupidez...

12:43 AM  
Blogger Laidita said...

É muito assustador! Nem não grávida, quanto mais prestes a dar à luz de globo na barriga! Se calhar era isso mesmo, a 1ª criança a nascer no Dolce Vita! "Era lindo!" :|

6:03 PM  

Post a Comment

<< Home