Nhom Nhom
Descobri há relativamente pouco tempo que cozinhar é uma das melhores terapias do mundo. Passo cada vez mais tempo na cozinha, sou feliz a experimentar receitas e a preparar comidas elaboradas, com tempo (não sou lá muito feliz a ter que fazer todos os dias, à pressa, depois de uma jornada de trabalho, jantares sem graça nem molhos para os meus filhos esquisitinhos, mas adiante). É também por isso que admiro a Joana. Pela alegria que ela tem a cozinhar. Mas, sobretudo, admiro a Joana Barrios pela sua liberdade, pela capacidade de ser exactamente como quer ser, sem ligar a estereotipos, ao que os outros possam dizer, a preconceitos.
Foi um prazer enorme conhecê-la de perto (e descobrir que é alentejana!). A conversa que tivemos, a propósito do seu livro de receitas, Nhom Nhom, foi publicada no domingo na revista Notícias Magazine e pode agora ser lida AQUI.

A fotografia é da Diana Quintela/ Global Imagens.
Labels: comida, jornalismo

2 Comments:
para mim cozinhar sempre foi terapêutico, catártico. ultimamente é mesmo das coisas que me dá mais prazer.
à joana descobri-a no Instagram e a criatividade que respira e que coloca em tudo o que faz fascinou-me desde logo. Vou ler a tua peça, porque não sabia que ela cozinhava e muito menos que tinha um livro de receitas. Criatividade aliada à cozinha só pode ser nhom nhom :)
ADOREI TUDO!
Post a Comment
<< Home