Friday, December 28, 2012

Férias de inverno (só as partes boas)

Eu digo estou de férias.
E há sempre alguém por perto a comentar que sorte.
Ora convém explicar que não se trata de sorte. São férias marcadas desde fevereiro, são cinco dias dos tais 22 a que todos temos direito, dias em que eu trabalhei enquanto vocês estavam na praia, num avião para algum lado, na eurodisney ou no brasil. Guardei-os para agora porque gosto demasiado do natal (não sei se já tinham reparado) para me contentar com a noite da consoada, preciso de começar a festejar uns dias antes, convenientemente, ou seja, no alentejo. E porque acho que, apesar da escola estar aberta, eles precisam destas pausas, no natal e na páscoa, e, como não temos avós que fiquem com eles, tentamos, sempre que possível, tirar uns dias nestas alturas. Ficamos com menos férias no verão, é certo, mas aproveitamos para fazer coisas diferentes. Coisas assim deste género:

Ir a Óbidos ver a neve falsa, não ficar na gigantesca fila para falar com o pai natal mas gostar mesmo, mesmo das cidades de legos:
 
Brincar muuuuuuuito (e desarrumar tudo).
 
Andar de metro (os miúdos adoram), passear na Baixa, comer um gelado no Santini e chatear todos os pombos de Lisboa.

Visitar o castelo de Almourol.
 
Brincar no fantástico parque de Vila Nova da Barquinha e explorar (ie tentar destruir) as várias esculturas de artistas portugueses contemporâneos que lá estão:
 
Ainda temos uns dias e, se o sol continuar a brilhar, haveremos de ir à praia, matar saudades do verão. É de facto uma sorte poder ter estas férias de inverno.

Labels: , ,

3 Comments:

Anonymous Fernanda said...

Pois eu também estou de férias e acredita que até chateia quando os outros nos dizem: " Que sorte férias", mas esquecem-se que no verão eles estão de papo para o ar na praia e os tais felizardo de inverno estão a trabalhar. Adoro estar de férias agora
Fernanda

9:07 PM  
Anonymous Luisa said...

Sem duvida, uns dias bem aproveitados. :)

2:05 PM  
Blogger Susana Canhola said...

Pois eu também tiro uma semana de ferias entre o Natal e o ano novo. Há anos que é assim, pelas mesmas razoes. Também estive na vila Natal e não achei piada, confesso. Ainda faço um destes dias um post sobre isso. Feliz ano novo

2:33 AM  

Post a Comment

<< Home