Wednesday, May 30, 2012

Descomplicar

Somos as mães possíveis que apenas tentam fazer os miúdos felizes. Dois artigos lidos na revista Época e que me lembram, mais uma vez, que o mais importante é descomplicar. Aproveitar o que a vida tem. Desfrutar do bom e lidar com o mau. Esquecer um bocadinho as regras e o que deve ser. Esquecer as comparações com os outros e os conselhos dos livros. E sermos apenas aquilo que somos. A sério. O que as crianças precisam, mais do que tudo, é que nos estejamos lá para elas e para partilhar com elas. E sermos felizes juntos à nossa maneira. O resto é só isso mesmo, o resto.

Labels:

2 Comments:

Anonymous O Blog da Mafaldinha said...

Não poderia estar mais de acordo! e tenho feito esse "esforço" todos os dias. Ontem à noite a M perguntou-me se podia dormir calçada com as sandálias novas. E eu disse que sim. E ela insistiu... percebeu que havia ali qualquer coisa de errado, não fazia sentido. E eu tornei a dizer que sim, que podia. E deitou-se com elas, e ao fim de 15 minutos pediu para tirar. E é isto descomplicar, e acima de tudo aproveitar estes momentos únicos. <3

9:57 AM  
Blogger Maria do Mundo said...

Concordo! O importante é estar presente...O resto é mesmo só isso!

2:58 PM  

Post a Comment

<< Home